terça-feira, 28 de setembro de 2010

PATROL QUEBRADA E ABANDONADA E ESCOLA EM RUÍNAS




Meus irmãos de Cedro, Nesta campanha tenho tido oportunidade de visitar as famílias e as comunidades e, em cada localidade, tenho me deparado com o descaso do atual gestor em diversas áreas. Deparei-me nesses dia, com uma Patrol (caterpilar) do nosso município, que há mais de um ano está exposta ao sol e se deteriorando na comunidade de Palhano Velho. Se este fosse um governo sério, ela estaria neste período de estiagem, servindo a população. Esse é um dos fatos que comprovam o desgoverno do atual gestor e o prejuízo da população.

Já no sítio Riacho Seco, a escola da comunidade é só ruínas. Construído pelo meu sogro, Dr. Rubens Albuquerque (in memorian) e ampliada em minha gestão, a escola do Sítio Riacho Seco hoje se encontra em ruínas. Nesta semana quando visitava a comunidade, me deparei com mais este desprezo com o patrimônio público. O papel do gestor não é apenas de construir novos empreendimentos, mas também de zelar e manter os já existentes. Algumas escolas, por necessidade foram nucleadas, que é o caso desta comunidade. Só que, o papel da prefeitura é continuar zelando pelo prédio que poderá servir à comunidade acolhendo equipes de PSF, aberto para reuniões de profissionais da saúde e de outras áreas. O que mais me entristece é que eles fizeram vista grossa para que uma determinada pessoa se beneficiasse do material com a demolição da escola. Todos nós temos que refletir muito bem e nos conscientizarmos que, desta forma, Cedro continuará vivendo no atraso. Precisamos mudar essa triste realidade urgentemente.

5 comentários:

  1. É realmente o descaso do atual gestor da cidade de cedro não tem limites, essa maquina "PATROL" que era para servi a comunidade de cedro se encontra nessas condições danificada e em total abandono!!!
    ass: MAÇAY ALENCAR

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sei Também que o senhor e sua familia já fez muito pelo nosso Cedrim, assim como o administrador atual também fez, graças a Deus cedrenses assim como eu sabe reconhecer o valor de cada um, e desejar que vocês continui fazendo cada vez mais pelo nosso Cedrim que tanto amamos, imagino que não seja nada facil administrar uma cidade repleta de problemas, e pessoas como o Senhor e o João Viana estam de parabéns por dedicar parte de suas vidas na busca de dias melhores para Cedro.

    ResponderExcluir