quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CÂMARA DE VEREADORES DE VÁRZEA ALEGRE OUTORGA TÍTULO DE CIDADANIA AO MINISTRO UBIRATAN AGUIAR






Prezado internauta, no dia 27 de agosto, estive, juntamente com uma comitiva de amigos e lideranças políticas de Cedro, prestigiando a sessão solene da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, realizada no Buffet Recanto da Lagoa, presidida pelo vereador Dr. Luiz Luciano e Silva (PMDB), que entregou o Título de Cidadania para o Ministro do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Diniz Aguiar, nosso ilustre conterrâneo.

É fácil notar porque a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre outorgou o título de cidadania varzealegrense ao cedrense Ubiratan Aguiar. A família de Ubiratan Aguiar tem ligações estreitas com aquele município. Ouvi o homenageado, durante seu discurso, relatar fatos da sua infância e da sua juventude e das amizades que conquistou na cidade de Várzea Alegre.

Por outro lado, merece destaque a sua personalidade simples, demonstrando em ações, que apesar da grande importância que tem para o país, é um homem do povo.

Ubiratan Diniz Aguiar é uma dos homens mais prestigiados do país, tendo recebido homenagens em vários estados e em quase todos os municípios do Ceará. O cedrense, que foi eleito vereador por Fortaleza e passou pelos cargos de Deputado Estadual e Deputado Federal, entre outros, chegando em 2001, ao cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União.

Não quero me alongar neste post de hoje, sabendo que não caberia aqui, palavras e expressões para falar da importância de Ubiratan Aguiar, especialmente para a nossa cidade, Cedro. Quero simplesmente dizer que fico muito feliz pelo seu sucesso e que participar dessa homenagem em Várzea Alegre, tornou-me um cedrense ainda mais vaidoso por pertencer a esse pedaço de chão, ao qual devoto a minha vida.

Um comentário:

  1. Agradecemos a homenagéns dedecadas a família Diniz. Nosso muito obrigada as lideranças várzealegrense.

    ResponderExcluir