quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010 FORTALECE OPOSIÇÃO EM CEDRO

Meus conterrâneos, o resultado da eleição realizada no último domingo, dia 03 de outubro, demonstrou que o povo cedrense tem absorvido a mensagem do nosso grupo político de lutar por mudança diante da realidade vivenciada em Cedro.

Como representante do nosso grupo, quero agradecer a todos os amigos que abraçaram a nossa campanha, esta que foi marcada pelo intenso desejo e necessidade de mostrarmos ao povo cedrense, que temos como promover a renovação política do nosso município.

A adesão de cidadãos honrados da nossa terra, que exerceram de forma livre e democrática o direito de votar, escolhendo os seus candidatos de forma consciente, o que nos outorga, nos governos federal e estadual, o direito de voz, pois votamos em pessoas de compromisso com o bem comum das populações que representam, e Cedro, agora, faz parte desse grupo de cidades que ganharam com eles representatividade legítima.

Os nossos adversários ganharam o embate nas urnas com uma pequena margem de votos. Foi uma vitória com sabor de derrota. Na verdade, o nosso grupo é o grande vitorioso nestas eleições de 2010. Mostrarei aqui, através dos números, um comparativo das eleições para Governador nos anos 2006 e 2010 em nosso município:

Em 2006 obtivemos apenas 34,49% da votação para Governador, onde o candidato do nosso opositor venceu com a maioria de 4.187 votos.

Agora, em 2010, a história foi diferente. Obtivemos 48,27% da votação, ou seja, 6.462 votos, contra 49,18% da oposição, que representa 6.584 votos. A diferença caiu para apenas 122 votos.

Outro indicador significante desta eleição foi o resultado do nosso candidato para Deputado Estadual, Mauro Filho, que individualmente obteve o maior número de votos em Cedro, 4.593 com a diferença de 1.223 votos do segundo colocado.

Vale ressaltar que outros líderes do nosso grupo político tiveram a liberdade de votar em outros deputados, que é o caso do vereador, Antônio Ferreira Bindá (PSDB), que apoiou o candidato a Deputado Estadual, Adail Carneiro, que obteve 443 votos.

Nosso candidato a Deputado Federal, Marcelo Teixeira, não foi eleito embora tenha recebido do nosso grupo a maior expressão de apoio e fidelidade, que lhe deu 4.280 votos.

Parabenizo aqui também o ex-vereador, Joãozinho de Titico, pelos 963 votos conquistados para o Deputado Federal Raimundo Macêdo.

Os nossos Senadores foram eleitos. Eunício Oliveira com 12.665 votos, ficando em primeiro lugar em Cedro e recebendo uma votação mais do que expressiva, por ter obtido um total de votos superior ao da candidata a Presidente Dilma, com uma maioria de 2.631 votos. Já o companheiro Pimentel, terceiro colocado, recebeu do nosso povo 5.755 votos.

O êxito nos números se deve à união do nosso grupo político e ao apoio dos ex-prefeitos Hélio Jucá (PRB), Dr. Bitu dos Santos (PSDB), das lideranças políticas Alcivan Sales (PTB) e dos vereadores, que juntos somaram forças na defesa da liberdade e igualdade do nosso povo que constantemente é oprimido pelos nossos adversários.

Agora, com o nosso Deputado Estadual, os Senadores e o Governador eleitos, teremos o apoio desta conjuntura política para mudarmos o destino do nosso povo.

4 comentários:

  1. Parabéns.. pelos os resultados favoravéis nesta última eleição.. fico extramamente feliz de ver esses números aumentando.. e espero que na eleição pra prefeito o seu nome seja exposto com altissímos números.. é o que eu espero e desejo de coração.. Vamos caminhar juntos até esse objetivo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns essa é a primeira de muitas vitórias que teremos.

    ResponderExcluir
  3. Só resta parabenizar todo o grupo, pois desta vez conseguimos obter êxito no apoio aos nossos candidatos. Precisamos dar prosseguimento ao trabalho, pois com certeza teremos o resultado desejado. Vale salientar Dr. Nilson, que apoiei e pedi votos para o candidato a deputado Federal Antonio Balman, que faz parte do grupo de CID. Conseguimos com muito esforço 71 votos em Cedro.
    Considerando que todos os eleitores do adversário votaram no governador apoiado por ele (por obrigação mesmo), e considerando ainda que cerca de 90% da soma dos votos de Lúcio, dos outros candidatos a governador e votos em brancos seriam contabilizados para o nosso grupo. Foi derrota mesmo.
    Por isso o desespero do adversário, que ao invés de ir agradecer os votos conseguidos, foi ao rádio mostrar seu despreparo para criticar o povo que escolheu democraticamente votar em Cid e Mauro Filho.

    Rumo a vitória em 2012. Vamos trabalhar muito para alcançar esse objetivo.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. GOATARIA SALIENTAR QUE A OPOSIÇÃO DE CEDRO TEM FEDERAL RAIMUNDÃO 1522 ELEITO ULTRAPASSANDO A ESPRESSIVA VOTAÇÃO DE 116.000 VOTOS

    ResponderExcluir