terça-feira, 28 de setembro de 2010

PATROL QUEBRADA E ABANDONADA E ESCOLA EM RUÍNAS




Meus irmãos de Cedro, Nesta campanha tenho tido oportunidade de visitar as famílias e as comunidades e, em cada localidade, tenho me deparado com o descaso do atual gestor em diversas áreas. Deparei-me nesses dia, com uma Patrol (caterpilar) do nosso município, que há mais de um ano está exposta ao sol e se deteriorando na comunidade de Palhano Velho. Se este fosse um governo sério, ela estaria neste período de estiagem, servindo a população. Esse é um dos fatos que comprovam o desgoverno do atual gestor e o prejuízo da população.

Já no sítio Riacho Seco, a escola da comunidade é só ruínas. Construído pelo meu sogro, Dr. Rubens Albuquerque (in memorian) e ampliada em minha gestão, a escola do Sítio Riacho Seco hoje se encontra em ruínas. Nesta semana quando visitava a comunidade, me deparei com mais este desprezo com o patrimônio público. O papel do gestor não é apenas de construir novos empreendimentos, mas também de zelar e manter os já existentes. Algumas escolas, por necessidade foram nucleadas, que é o caso desta comunidade. Só que, o papel da prefeitura é continuar zelando pelo prédio que poderá servir à comunidade acolhendo equipes de PSF, aberto para reuniões de profissionais da saúde e de outras áreas. O que mais me entristece é que eles fizeram vista grossa para que uma determinada pessoa se beneficiasse do material com a demolição da escola. Todos nós temos que refletir muito bem e nos conscientizarmos que, desta forma, Cedro continuará vivendo no atraso. Precisamos mudar essa triste realidade urgentemente.

5 comentários:

  1. É realmente o descaso do atual gestor da cidade de cedro não tem limites, essa maquina "PATROL" que era para servi a comunidade de cedro se encontra nessas condições danificada e em total abandono!!!
    ass: MAÇAY ALENCAR

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sei Também que o senhor e sua familia já fez muito pelo nosso Cedrim, assim como o administrador atual também fez, graças a Deus cedrenses assim como eu sabe reconhecer o valor de cada um, e desejar que vocês continui fazendo cada vez mais pelo nosso Cedrim que tanto amamos, imagino que não seja nada facil administrar uma cidade repleta de problemas, e pessoas como o Senhor e o João Viana estam de parabéns por dedicar parte de suas vidas na busca de dias melhores para Cedro.

    ResponderExcluir