terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ASSEMBLEIA NO LAGEDO






Caros internautas,

Inicio as postagens do mês de dezembro registrando uma importante reunião realizada no dia 1° de outubro, na comunidade da Vila Lagedo com os integrantes da Associação dos Ferreiros Artesãos Victor e os moradores da localidade, por ocasião da assembleia ordinária da entidade que foi prestigiada com a presença do Secretário da Fazenda, Mauro Filho; do Presidente da Câmara, Dr. Gildásio Oliveira (PSD); dos ex-prefeitos, Dr. Bitu dos Santos e Antonio Hélio; dos vereadores Edivan Sales (PTB), representante do distrito, e Ana Nilma (PSD).

A assembleia, presidida pela amiga Águida Lima, teve como principal pauta a discussão sobre a elaboração e a liberação de projetos da Associação dos Ferreiros. A comunidade tem como demanda junto à Secretaria das Cidades o projeto de construção de 25 banheiros e 25 fogões ecológicos. Águida informou também que hoje existe a necessidade de ser elaborado um projeto de aquisição de trator com implementos agrícolas que servirá a comunidade e vizinhança e que, para isto, já está buscando junto à Ematerce a viabilidade da elaboração do mesmo.

Mauro Filho, no uso da palavra, garantiu que a estrada que dá acesso ao distrito de Várzea da Conceição, será asfaltada pelo Governo do Estado do Ceará, passará pela Vila do Lagedo. Assumiu ainda o compromisso de acompanhar a liberação dos projetos da Associação dos Ferreiros, pleiteados junto ao Governo Estadual.

Para todos nós, foi um momento muito gratificante por sabermos que o distrito de Lagedo também será beneficiado com a malha asfáltica que será implantada na estrada que dá acesso ao distrito de Várzea da Conceição, satisfação esta, que compartilhamos com os vereadores Antônio Ferreira (PSD) e Gilberto Barbosa (PRB), que não puderam estar presentes nesta ocasião.

Esta associação, que tão bem representa os Ferreiros, um patrimônio cultural do Cedro, sempre receberá todo apoio e atenção do nosso grupo para lutarmos juntos pelo desenvolvimento da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário