terça-feira, 18 de outubro de 2011

VISITA À COOPERATIVA AGRÍCOLA E INDUSTRIAL DE CEDRO



Prezados conterrâneos, a convite da Presidente da Cooperativa de Cedro, Socorro Holanda, em nome da qual eu expresso votos de parabéns a todos que fazem parte desta entidade que muito já contribuiu e que ainda possui potencial para continuar colaborando com o desenvolvimento econômico do Cedro, estive visitando as suas instalações na companhia dos amigos Dr. Gildásio Oliveira - Presidente da Câmara; Gilberto Barbosa, Vereador; Antonio Hélio, ex-prefeito e Titico do Jacu, ex-vereador, entre outros.

O motivo da visita residiu no conhecimento do novo projeto de trabalho da cooperativa que está sendo realizado em parceria com a Concentral, no qual esta tem fornecido da Bahia o caroço de algodão do qual está sendo extraído o óleo e o restante da matéria transformada em torta, utilizada como ração para animais.

A Cooperativa já realizava anteriormente com a iniciativa privada este mesmo trabalho, que foi ampliado graças à parceria com a Concentral, que receberá como pagamento o óleo e parte da produção de torta.

Este novo empreendimento da cooperativa já gerou de forma direta e indireta 29 empregos para o povo cedrense.

O resíduo denominado torta, fortalecerá a bacia leiteira de Cedro, podendo ser incluído como produto de consumo no mercado da região.

Aqui fica o meu desejo de sucesso a este novo empreendimento que abrirá novamente caminhos de êxito para a Cooperativa e conseqüentemente para o povo de Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário