terça-feira, 10 de maio de 2011

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ INAUGURA OBRAS EM VÁRZEA ALEGRE




Amigos internautas, participei juntamente com a comitiva cedrense, da inauguração de obras pelo governo do Estado na cidade de Várzea Alegre, na noite da última sexta-feira, 06, quando foram entregues àquele município uma Escola Estadual de Educação Profissional e uma Delegacia Municipal de Polícia Civil com Departamento da Polícia Militar.

A cidade de Várzea Alegre festejou o recebimento de uma escola que vai oferecer novas oportunidades à juventude, com cursos profissionalizantes que abrirão caminhos para o mercado de trabalho.

Na segurança, a pacata cidade de Várzea Alegre, com índices de criminalidade muito baixos, recebeu também uma moderna estrutura que abrigará as policias e Civil e Militar. Será um reforço a mais que garantirá que a cidade continue como um local reconhecidamente tranquilo.

O governo estadual vem realizando um brilhante trabalho, quando incentiva a educação técnica profissional e também estrutura a área da segurança pública.

Em nossa cidade, a CE-Jovem funciona na Escola Estadual Francisca de Albuquerque Moura, que foi adaptada pelo Estado para este fim. Causou-me imensa satisfação o fato da primeira turma de alunos da CE-Jovem de Cedro ter ministrado uma aula, por ocasião da inauguração da escola profissional de Várzea Alegre, que foi assistida pelo governador Cid Gomes.

Por esta razão, parabenizo os estudantes do CE-Jovem de Cedro, fazendo-o de forma extensiva a todos, professores e funcionários.

É preciso dizer que Cedro é pioneiro na educação profissional. Na região, foi uma das primeiras cidades a implantar o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

O SENAI foi responsável pela preparação de muitos jovens cedrenses para o mercado de trabalho. Eu tive a honra de inaugurar a terceira Escola Técnica Federal do Estado do Ceará.

A obra foi iniciada em 23 de novembro de 1989, na gestão do ex-prefeito José Batista Filho (Dois de Ouro), e concluída em 05 de dezembro de 1994, na minha administração.

O prefeito Zé Helder, meu amigo, é um homem capacitado e já demonstrou nesta região que é um gestor que tem investido em todas as áreas que possam trazer desenvolvimento ao seu município, a exemplo da urbanização da Lagoa de São Raimundo Nonato, recentemente inaugurada por este mesmo governo, que merece o nosso reconhecimento e respeito pela forma de bem administrar o nosso Estado.

São esses exemplos bem sucedidos que queremos ver em nossa cidade. Para que isso aconteça, é preciso que todos nós unamos forças para cobrar as mudanças que se fazem necessárias em Cedro.

Um comentário:

  1. Quando a cidade de Muriaé - MG, que é a cidade natal do Ex - Vice - Presidente da República José Alencar (In Memoriam), inaugurou um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, os IF’s (antiga escola Técnica), há mais de 15 anos, que o Cedro já tinha inaugurado a sua. O que conta o Dr. Nilson é verdade. Foi na gestão dele que foi concluída e inaugurada essa que é a maior obra já implantada neste município. É uma pena Dr. Nilson, que os gestores que lhe sucederam, não deram o apoio que o IFCE (antiga Escola Técnica) merece. Para eles seria melhor que ela estivesse de portas fechadas. Mas, graças à política da Educação Tecnológica implantada pelo Ex - Presidente Lula, ela está de portas abertas e continuará cada vez mais formando profissionais qualificados, fazendo com que ela se torne cada vez mais, modelo para as escolas da nossa Região, do nosso Estado e do nosso País.

    ResponderExcluir