sexta-feira, 6 de maio de 2011

DR. LUIZ JÚNIOR, UM CEDRENSE COM CIDADANIA FORTALEZENSE



Meus amigos,

O que para muitos pode ter sido uma surpresa, soou para mim como algo natural, corriqueiro e que seria uma questão de tempo para acontecer. Falo do meu amigo e conterrâneo, o médico Dr. Luiz Gonzaga de Moura Júnior, especialista em cirurgia bariátrica (redução de estômago), que na noite do dia 29 de abril de 2011, no auditório da Câmara de Vereadores de Fortaleza, recebeu o título de cidadão fortalezense, outorgado por aquela casa legislativa, numa iniciativa do vereador Walter Cavalcante (PHS).

Dr. Luiz Júnior é aqui do nosso Cedro, filho do agropecuarista e ex-presidente da Cooperativa Agroindustrial de Cedro - COCEDRO, Luiz Gonzaga de Moura, e de dona Maria Neusa de Moura.

Há 47 anos morando em Fortaleza, conceituado e respeitado na sua profissão, o destino levou esse filho natural de Cedro a se destacar, permitindo-lhe ascender entre os muitos profissionais da medicina e na sociedade fortalezense.

Envaidece-me ter participado da solenidade que o tornou cidadão de Fortaleza. Assisti o reconhecimento público da representação do povo da grande Fortaleza ao filho ilustre de Cedro.

Dr. Luiz Júnior é mais um da lista dos muitos cedrenses que fazem sucesso no Brasil afora, ostentando com vigor a capacidade e inteligência da nossa gente. Mais do que isso. Ele se torna exemplo a ser seguido. É luz e inspiração para as novas gerações.

Convivi, durante a minha vida como acadêmico de medicina, com Dr. Luiz Júnior e sua primeira esposa, Marcia Sabiá (in memorian), atuando como cirurgiões da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Nesta instituição, tive a honra de receber do casal conhecimentos da profissão médica (clínica cirúrgica) e muitas lições de vida.

Desta forma, reconhecendo o valor deste grande homem, presto a ele os meus sinceros votos de parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário