sexta-feira, 20 de maio de 2011

ANIVERSÁRIO DE UM ANO DO BLOG


Caros amigos e irmãos cedrenses, como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem que estreávamos nossas publicações por meio deste blog, e hoje aqui, estamos para registrar o primeiro aniversário desse espaço, que se tornou uma ferramenta para reivindicar e cobrar melhorias para o nosso povo e para a nossa cidade, e também, para reconhecer acertos e talentos que engrandecem a nossa terra pelo trabalho.

A nossa primeira postagem aconteceu no dia 12 de abril de 2010. Nesta postagem, fizemos o convite aos internautas para nos acompanhar e participar dos debates sugeridos por nós.

No primeiro tema, abordamos a problemática situação dos recursos do Fundeb destinados ao Cedro. Os professores do município estavam com os seus salários atrasados e não sabiam qual o destino dado aos recursos do fundo financiador da educação.

Com a matéria: “AONDE FORAM PARAR OS RECURSOS DO FUNDEB NO CEDRO?”, mostramos que estávamos sintonizados com o problema e procuramos incentivar a atuação dos professores, que reativaram o Sindicato dos Servidores Públicos. A entidade passou a cobrar, na Justiça, uma reposta para o problema.

O blog, escrito por mim, ganhou notoriedade. Das 60 publicações que postei, a mais vista foi a que trata do seguinte tema: CHITÃO PERDE TRADIÇÃO - publicada no dia 10 de julho de 2010, com 595 visualizações.

Acumulamos em um ano, o expressivo número de 89 seguidores, e recebemos 115 comentários. Os comentários mostraram as opiniões dos visitantes do blog, e através destes, embasamos cada vez mais o nosso trabalho.

Com o blog, descobrimos que temos irmãos e conterrâneos espalhados em várias partes do mundo. Há registros em nossas estatísticas de visualizações da nossa página nos Estados Unidos, Holanda, Bolívia, Portugal, Canadá, Alemanha, França, Rússia e Itália.

Vamos continuar com o nosso trabalho de forma seria e honesta, mostrando caminhos, ajudando e contribuindo para o crescimento da nossa terra e da nossa gente.

Obrigado a todos.

2 comentários:

  1. Parabéns por esse espaço Drº Nilson.Preciso do seu e-mail para mandar algumas sugestões.
    Allysson George Alves de Castro
    Defensor Público no Estado do Pará.
    allyssoncastro@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabens dr. Nilson, o que seria do povo sofrido do nosso municipio se não fosse essa voz sincera e crítica. Continue assim que em breve o cedro libertará-se dessa ditadura que foi implatada no nosso querido municipio. Tenha em mim o apoio para continuar com essa ferramenta tão util para nós que o seguimos desde os tempos do vosso saldoso Pai .
    Um abraço

    Wesley Souza
    Aquiraz-ce

    ResponderExcluir