quinta-feira, 28 de abril de 2011

O DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE CEDRO É DESTAQUE NA IMPRENSA NACIONAL, PARA A VERGONHA DO NOSSO POVO...


Conterrâneos,

Ao final deste comunicado estão postados os links de acesso às principais matérias que ultimamente têm ganhado destaque na imprensa local, estadual e até nacional, retratando os descasos vivenciados pela população cedrense, como conseqüência da má administração pública desta cidade. Como resultado de tanto desgoverno, o vexame da população pela vergonha por que tem passado.

Observe que a partir de 2009, início da gestão do atual prefeito, o município começa a ser visto de forma negativa pelos meios de comunicação de massa, que têm registrado uma série de ocorrências em diversas áreas da administração pública.

Sem contar que existe ainda outro grande problema: a segurança pública, que também repercutiu na imprensa e acabou por incluir Cedro entre as cidades que possuem alto índice de violência no Estado, em decorrência, sobretudo, do gritante consumo de drogas. Estudos do governo estadual revelam que este município já comporta a construção de um presídio de segurança máxima pela gravidade dos delitos e superlotação da atual cadeia pública.

É de cortar coração ver o nome de Cedro figurar de forma tão negativa em uma imprensa que, outrora, veiculava matérias que valorizavam a nossa gente, a nossa cidade. É à gestão pública que cabe manter a boa imagem do lugar. Para azar de todos, a prefeitura é a grande protagonista dos descasos e da decadência locais, atraindo os meios de comunicação como a ferida purulenta que atrai para si as moscas.

Cito como exemplo, a primeira matéria, que trata do fechamento do Matadouro Público, ocorrido em 2009, que ganhou novo destaque nos meses de janeiro, março e outubro de 2010. São quase dois anos com o matadouro fechado e a população se alimentando de “carne de moita”. Pior: em meados de abril de 2011, a prefeitura ainda não tem referida situação como prioritária.

Outro assunto de forte repercussão foi noticiado, nada menos que pelo Programa Globo Rural, da Rede Globo de Televisão. A triste manchete foi “Polícia Federal investiga denúncia de fraude no pagamento do Garantia Safra em Cedro (CE)”. Para a compreensão de todos, o Garantia Safra é um programa do Governo Federal de amparo ao agricultor em caso de perda da safra, e funciona em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura, sendo esta quem faz a gestão direta do cadastramento dos beneficiados. O papel da Prefeitura, aí, é justamente garantir o direito e a igualdade de todos, porém, foi exatamente o governo municipal que tratou de negá-lo, desviando a finalidade do programa. Meteram a mão no dinheiro público.

Veja os links abaixo e comprove o destaque dado pela imprensa aos descasos da administração de Cedro, que tem feito a população refém da má qualidade dos serviços públicos oferecidos à nossa gente, que assiste, entre desesperançada e sedenta de justiça, a apuração dos fatos (e penalização dos culpados).

A imprensa, de forma isenta, cumpriu com o seu dever, levando ao conhecimento de todos o que vem ocorrendo em Cedro. Em defesa, aqueles que hoje governam a cidade, alegam perseguição dos meios de comunicação, mas, contra fatos não há argumentos. O levantamento que fizemos mostra que a imprensa agiu com honestidade e seriedade quanto aos fatos de Cedro.

É preciso que urgentemente tudo isso mude e tiremos o município do buraco. É preciso resgatar da lama o nosso querido Cedrim de Açúcar.

Confira nos links abaixo, as tristes notícias envolvendo Cedro, nos anos:

Matadouro público sem estrutura é interditado

Promotor apura fraude no Garantia Safra

Moradores entram com ação contra a Cagece

Hospital Zulmira Aguiar
População de Cedro realiza manifestação em Fortaleza
Abate Clandestino
População come ‘‘carne de moita’’ há mais de um ano

Hospital de Cedro
Juiz determina credenciamento

Matadouro Público de Cedro
Semace interditou o local de abate em dezembro de 2008

Professor é indiciado por crimes de estelionato

Falsa faculdade em Cedro
Faculdade Leonardo da Vinci existe apenas no sul do país

Justiça suspende doação de imóveis públicos

Juiz interdita matadouro de Cedro por falta de higiene

Garantia Safra: PF desarticula esquema de desvio de verbas em Cedro
Operação Conífera combate o desvio de verbas no Cedro

PF e CGU desarticulam esquema de fraude no programa Garantia-Safra, no Ceará
Garantia Safra
PF busca provas do desvio de recursos

Polícia Federal investiga desvio do Garantia-Safra

PF desarticula quadrilha envolvida em "esquema"

Polícia busca provas de desvio de recursos federais na cidade de Cedro, no Ceará

Garantia-Safra: Nota de esclarecimento sobre operação da Polícia Federal no município de Cedro (CE)

PF investiga denúncia de fraude no pagamento do garantia safra em Cedro (CE)

Moradores denunciam poluição de açude por lixão

Um comentário:

  1. Eu não imagino o que acontece com a mente desta população.. tanta coisa errada, e povo ainda diz amém.. e o pior.. está acabando com toda a tradição da cidade. Tenho imensa vergonha HOJE de falar na tradicional festa do CHITÃO. Não existe mais.. existe hoje festa do atual prefeito.. que faz o que ele acha.. Mais um ano de imensa loucura de fazer uma festa em UMA SEGUNDA FEIRA. Sei que muitos jovens terão a disponibilidade de ir, pois se trata do mês de férias escolares, mas muitos trabalhadores que moram longe da cidade não teram está oportunidade, pois não conseguiram consiliar com o trabalho. Será que isso n foi pensado?/ Querendo atingir a população e os 45, porque não assim falar.. Só que fica muito feio é pra cidade que está entregue as baratas e com um acontecimento desse.. muitos se revoltam e perdem o interesse em visitar a cidade.. espero que em outros anos vindouros isso mude, estou anciosa pela próxima eleição.. temos que dá um basta nisto.. chega de ver o Cedro se acabando a cada dia..Vamos lutar por dias melhores..*

    ResponderExcluir