sábado, 19 de março de 2011

POPULAÇÃO RECLAMA DAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DO MERCADO PÚBLICO DE CEDRO


Caros irmãos cedrenses, lendo o jornal Diário do Nordeste de segunda-feira, dia 14 de março, encontrei uma nota na coluna “Voz dos Municípios”, que faz referência às péssimas condições em que se encontra o mercado público de Cedro, também conhecido por “Mercado Velho”.

A reclamação foi feita pelo comerciário Francisco Sales, que pede a reforma daquele centro comercial. Na nota, o comerciário demonstra verdadeira indignação com as condições do local.

A revolta de Francisco Sales ecoa em nome de outras pessoas da nossa comunidade, que não agüentam mais essa situação de descaso, promovida pelo governo atual.

Pela foto da nota do Diário do Nordeste, de longe a gente percebe que ali não feito nenhum serviço de manutenção e recuperação.

Quando estive na administração municipal de Cedro, tive a preocupação de projetar e construir um novo mercado, abrindo espaço para os comerciantes negociarem os seus produtos de forma digna, num local apropriado.

Fico triste quando vejo o descaso que o atual governo dispensa ao bem público. Lembro aqui, que a vereadora Ana Nilma (PSDB), já apresentou na Câmara de Vereadores um requerimento solicitando da prefeitura a reforma do Mercado Velho e do Centro de Abastecimento José Fernandes Teixeira.

A obra não custa muito dinheiro e a preservação do patrimônio público beneficiará a todos os cedrenses.

Aproveito a oportunidade para somar com Francisco Sales, Ana Nilma e outros membros da nossa comunidade, pedindo providências para o problema do Mercado Velho.

4 comentários:

  1. É de encher os olhos d'água uma foto dessa. Se eu estivesse no dia que tiraram a foto, teria mandado tirar também dentro, que é pior do vemos acima. Na rádio do prefeito falam todo dia em progresso. Esse é o progresso de Cedro que tanto pregam? Um mercado no centro da cidade numa situação precária dessa e ainda falam que o Cedro está no rumo certo. Se não fosse os projetos oriundos do Governo Federal que atendem a todos o municípios brasileiros, eu não sei mais o que seria do Cedro. E mais, as obras que chegam do Governo Federal, eles fazem festa dizendo que foi obra do prefeito. É de dar risadas o que eles falam na rádio, kkkkkk. Será que eles pensam que o povo de Cedro não tem inteligência?

    Aproveito a oportunidade para parabenizar o Dr. Nilson e seu grupo político pelo prestígio que tiveram junto ao Dep. Est. Mauro Filho para conseguir a liberação do recurso para o abastecimento de água do Sítio Timbaúba dos Monteiros.

    A oposição de Cedro está de parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Queria propor ao dr nilson mudando totalmente de assunto mas sem fugir da importancia, que fizesse um levantamento criminal nos ultimos 14 anos em Cedro - Ce, pois é preoculpante a atual situação do municipio com relação a esse assunto até parece uma cidade fora da lei onde tudo se resolve na base da violencia, sem esquecer tambem das mortes no transito devido a má sinalização a falta de instrução a sociedade com relação a habilitação bebida com transito e a ausencia total de preocupação da atual administração do municipio com esse assunto.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Esse mercado público é de grande importância para o comercio de Cedro, por isso, necessita urgentemente de uma restauração.

    ResponderExcluir
  4. Indignação deve ser a palavra exata para expressar o meu sentimento ante a esta notícia, que, em princípio, neguei acreditar que fosse verdadeira. Agora, vejo que é mais pura realidade. Não compreendo como uma cidade pode perder o seu Patrimônio, ou qualquer parte dele simplesmente pelo abandono dos seus Gestores.É inadmissível o descaso pelo qual passa a cidade, neste momento. Assim, e pelo que pude vê, na matéria em questão,o prédio do antigo Mercado é um atestado de violência a sociedade cedrense. Pelo visto,as precárias condições e estado de completa deterioração, mostram que o poder Público Municipal se nega a tomar uma providência no sentido de evitar até uma desgraça maior. Sim, porque um prédio em tais circunstâncias, poderá desabar a qualquer momento e acarretando graves consequências para a cidade. A indignação e a revolta de alguns cedrenses é perfeitamente compreensível e justa. Não é mais possível que em pleno Século XXI, ainda se veja Gestores e ou Governantes querendo viver em estado de total retrocesso, fazendo do 'bem público', como enfatiza você, Dr. Nilson Diniz, nesta publicação, um instrumento de afronta aos seus governados. Na minha opinião, total desrespeito, falta de compromisso com os valores da moral e da ética que devem nortear os rumos da sociedade para a qual foi escolhido, através do voto, para representá-la. Reforço junto aos demais, o desejo de ver o Mercado reestruturado, possibilitando e viabilizando atividades comerciais necessárias ao povo de Cedro. Vamos juntar esforços no sentido de buscar melhores condições para o desenvolvimento da cidade. Afinal a política democrática deve servir para ajudar os indivíduos a ter acesso a esfera pública, seja colocando críticas, sugestões, fiscalizando ou cobrando ações voltadas para o interesse coletivo. Apoio aos que estiverem engajados na marcha progressista e visionária rumo ao desenvolvimento econômico, as políticas culturais e educativas,ao estímulo do setor associativo, regulação dos meios de comunicação, incrementação das políticas de segurança e de cidadania, dentre outras. O Cedro precisa avançar. Com participação, vontade e amor isso será possível sim. Acreditemos! Ficar de olho é um direito, e dever de cada cidadão. Parabenizo ao Dr. Nilson Diniz a iniciativa de mostrar ao povo de Cedro os caminhos políticos, na atual administração da cidade, com uma visão correta e justa de total imparcialidade, e com responsabilidade.

    ResponderExcluir