sexta-feira, 25 de março de 2011

GOVERNO DÁ INÍCIO A ELABORAÇÃO DE PROJETO PARA RECUPERAR A BARRAGEM DO SÍTIO CATOLÉ





Amigos cedrenses, os moradores da região do Sítio Catolé, distrito de Candeias, estão desde o ano 2009, convivendo com a dificuldade de acesso à sede do município de Cedro, em virtude do arrombamento da barragem construída pela prefeitura na época, obra esta, mal executada e com material de péssima qualidade. A comprovação de que a obra foi realmente mal feita, é que esta é a segunda vez que a barragem se arromba, pouco tempo depois do serviço de recuperação feito pela prefeitura.

A situação se agrava mais ainda no período invernoso, quando o Riacho São Miguel acumula um grande volume de água e aumenta a necessidade do uso deste desvio.

As comunidades de Catolé, Baixio da Areia, Baixio do Braz, Cipó Grosso, Nação, Sabonete, dentre outras, nesta época, se obrigam a se deslocar para a sede do distrito de Várzea da Conceição, percorrendo uma estrada deserta e arriscada, para conseguir ter acesso à zona urbana da nossa cidade, aumentando este trajeto em torno de 10km.

O que me deixa cada vez mais triste é saber que já se passaram três anos de convivência com o problema e ainda, constatar junto aos órgãos que possuem competência para resolver a situação, que não há registro de nenhum projeto elaborado pelo prefeito atual para recuperar esta barragem.

O nosso grupo político passou a receber, agora em janeiro, o apoio do Governo Cid, que preocupado com a situação em que vive a população do Catolé e vizinhança, recebeu e atendeu nossa reivindicação para recuperar a barragem danificada.

O governador que é sério e preocupado com a causa dos mais humildes, já enviou um técnico da Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará - SRH, por intermédio da Superintendência de Obras Hidráulicas do Estado do Ceará - SOHIDRA, para realizar serviço de topografia, necessário para elaboração do projeto.

Estamos acompanhando a elaboração desse projeto, que tão logo esteja concluído, será credenciado nos órgãos responsáveis pela liberação dos recursos necessários para sua execução, o que será feito diretamente pelo Governo do Estado.

Com esta iniciativa, devolveremos àqueles moradores a dignidade e o respeito indispensáveis e merecidos por todos.

Um comentário:

  1. É uma pena que enquanto uns trabalham para conseguir as obras, outros que ñ lutam vão dizer que é obra do Prefeito.

    No blog diz: "será feito diretamente pelo Governo do Estado."

    Digo isso por que todos os cedrenses sabem que os Governos Federal e Estadual mandam as obras para o Cedro, mas quando a obra é executada eles dizem que foi o prefeito que fez. Pregam que quem faz tudo, é ele sozinho.

    Será que o prefeito de Cedro também é Governador do Estado do Ceará e Presidente da República Federativa do Brasil?

    Quem responde?

    ResponderExcluir