domingo, 17 de outubro de 2010

DOMINGO DE FESTA PARA AS FAMÍLIAS CORREIA E DINIZ


Caros amigos internautas, hoje, 17 de outubro, o nosso amigo e conterrâneo, Luiz Carlos Correia Diniz, comemora o aniversário do seu nascimento. Motivo de felicidade e alegria para todos os que fazem parte da sua família e do seu ciclo de amizade.

Luiz Carlos, filho do saudoso Deputado Luiz Otacílio Correia e de Dona Rosa Amélia Correia Diniz, foi casado com Heliêta Pinheiro Correia. O casal constituiu uma família composta de 05 filhos: Ana Karine, Carlos Kleber, Carlos Eduardo (DUDU), Luiz Carlos Junior e Sávio Correia, os quais lhes deram 07 netos.

Católico fervoroso, devoto de São Francisco e de Santa Terezinha, foi fundador do Movimento de Cursinhos da Cristandade, em 1975, e da Renovação Carismática Católica, em 1976, na cidade de Fortaleza. Foi um dos principais coordenadores da visita do Papa João Paulo II ao Brasil, em 1980. Também em Fortaleza, fundou a Rádio Boa Nova AM, em 1984, na cidade de Pacajus - atualmente Rádio Shalom, onde atuou como locutor.

Luiz Carlos herdou a habilidade empresarial do pai Otacílio Correia, com quem trabalhou durante toda a vida, tendo sido o primeiro motorista da Mudanças Confiança, grupo do qual hoje é presidente. Sua vida profissional sempre foi marcada por grandes empreendimentos. Em 1989, fundou a Confitur Viagens e Turismo LTDA, e em 1999, a Confiança Moving, com sede em Miami - EUA.

Foi consagrado como Empresário do Ano em 1977, título outorgado pela Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará - FACIC, em decorrência de suas atividades e dinamismo como homem de negócios.

Contribuiu também com outros setores, tendo atuado por 02 anos, como diretor da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará - CAGECE. Foi Vice-Presidente do Sindicato de Transportes de Cargas do Estado do Ceará durante 12 anos, e Diretor do Ferroviário Atlético Clube, no período de 1986 a 1988, time do seu coração.

Homem simples e com espírito de solidariedade, é voluntário da Associação Beneficente Luiz Otacílio Correia, fundada em 2005, mantenedora da “Casa Mãe”, projeto social que atende a crianças e adolescentes no município de Várzea Alegre, da qual é também sócio-fundador.

O seu trabalho como voluntário lhe rendeu ainda o título “Amigo da Polícia” do Estado de São Paulo, em 2002, pela doação de 1.000 coletes de aço à prova de bala, trazidos dos Estados Unidos. Em 2009, foi coroado com o título “Bombeiro Amigo” pelos serviços prestados na época das grandes enchentes em Fortaleza.

Luiz Carlos, meu primo em segundo grau, saiu de Cedro para residir em Várzea Alegre no ano de 1946, com apenas 02 anos de idade. Apesar da distância, sempre manteve os laços afetivos e os vínculos familiares.

Em nome da família Diniz, expresso os mais sinceros votos de parabéns ao grande amigo e parceiro nas lidas de expressividade política e social.

Uma homenagem que se traduz na essência das palavras de Pitágoras ao dizer: os afetos podem, às vezes, somar-se. Subtrair-se, nunca.”

2 comentários:

  1. Caro Luiz, amigos são feitos por atitudes, não por elogios... quero deixar aqui também meu apreço por essa figura extraordinária e sinceros votos de parabéns.
    Abço e até mais.

    ResponderExcluir
  2. Seu Luiz, Mesmo apesar da distancia, amizades sao como estrelas, sabemos que mesmo longe elas existem. Feliz 2011 abracos em Todos da familia, e fala pro Kleber que estamos aqui.
    Abracos, Sergio De Oliveira, Val, o mais novo Joaozinho. Boston, USA
    www.soexpress.com

    ResponderExcluir