sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CONSTRUÇÃO DO FUTURO - ESTUDANTES DO IFCE FORMADOS EM MATEMÁTICA E MECATRÔNICA



“Foi um dia em que senti orgulho de ser cedrense”

Meus caros irmãos cedrenses, no último dia 10 de setembro, tive a oportunidade de participar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Campus Cedro, da Solenidade de Formatura dos Cursos Superiores de Licenciatura em Matemática e Mecatrônica.

Os Formandos 2011.1, homenagearam com o nome da turma o professor Francisco Camilo da Silva, o paraninfo foi o Pe. Anastácio Ferreira de Oliveira, que na solenidade foi representado pelo professor Glauber Moura. A professora Maria Vanísia Mendonça de Lima foi escolhida madrinha dos formandos, e eu, na ocasião, representei o patrono das turmas, Ubiratan Diniz Aguiar.

Às 19h, na Igreja Matriz de São João Batista, aconteceu a Missa em Ação de Graças pela formatura e às 21h, no IFCE, a solenidade de formatura. O Diretor do Instituto, prof. José Nunes Aquino, abriu a solenidade.

O mestre de cerimônia falou dos 16 anos da escola, transcorridos no último dia 05 de dezembro, evidenciando a importância da escola para Cedro e região, e da brilhante idéia do cedrense Ubiratan Diniz Aguiar em dar este grande presente aos filhos de Cedro, que encontraram nesta instituição de ensino, o caminho aberto para alcançar a aprendizagem de nível técnico e a graduação em nível superior.

A oradora da turma foi Maria Erenice dos Santos Barros, que de maneira informal, lembrou os momentos que a turma passou para chegar ao momento de conclusão dos cursos. Ela argumentou que o ensino da Matemática não será o mesmo com a chegada de mais 19 formandos em nesta área e dos 09 formandos em mecatrônica. Nesta ocasião, parabenizou todos os formandos, bem como os que fazem o corpo docente e a direção do IFCE por mais essa grande conquista.

A minha alegria é ainda maior pelo fato de como prefeito de Cedro, no ano de 1994, ter concluído a construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), e entregue para a população este importante instrumento de serviço à educação. Sinto que cada estudante que passa por esta escola sai para o mercado de trabalho preparado, pronto para moldar sua vida e contribuir para o engrandecimento, não apenas do Cedro, mas do Ceará e do Brasil.

A minha confiança nessa geração é grande, pois sei da sua competência em transformar a sua realidade num futuro sempre evolutivo e progressista. Parabéns e sigam com fé na vida e no futuro.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os graduados. Esse é um momento único na vida, que tem que ser comemorado. Cedro deve muito o IFCE e a seus idealizadores, pois é uma porta aberta rumo ao desenvolvimento. Só resta os estudantes e toda a população aproveitarem, como fizeram esses jovens, o grande potencial que a escola têm a oferecer.

    ResponderExcluir