segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FUNDADA A ACADEMIA CEDRENSE DE LETRAS


Meus caros irmãos cedrenses, muito me honra a oportunidade de ingressar para os quadros da Academia Cedrense de Letras - ACL, entidade de grande importância para a difusão da cultura das letras.

A solenidade de instalação do sodalício da Academia Cedrense de Letras, aconteceu neste dia 27 de julho de 2011, no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras, na cidade de Fortaleza.

Assumiu a presidência da ACL, com aprovação de todos os membros, o senhor Candido Bezerra da Costa Neto, conhecido no mundo das letras, poeta e escritor, um dos homens de privilegiados conhecimentos culturais.

Como vice-presidente, assume o escritor João Gonçalves de Lemos, também de notória e expressiva atenção às letras e à cultura.

Das 40 cadeiras destinadas aos imortais de ACL, 34 já estão ocupadas, restando 6 cadeiras, que serão ocupadas na grande reunião que acontecerá em Cedro, no mês de outubro de 2011.

Agradeço aos amigos e conterrâneos que compareceram à solenidade de posse da Academia Cedrense de Letras, em Fortaleza, prestigiando o grupo de imortais da academia que muito fará pela divulgação da nossa terra e da nossa cultura.

Membros da ACL:

01 - Abianto Valdivino Leite (César do Acordeon)
02 - Antonio Bitu dos Santos (Dr. Bitu)
03 - Antonio Oliveira da Silva (Oliveira do Ceará)
04 - Antônio Rosemberg de Moura (Rosemberg Cariry)
05 - Cândido Bezerra da Costa Neto (B C Neto)
06 - Francisco Edson Reis Dias Bezerra
07 - Francisca Esmeraldina Bezerra
08 - Francisco de Assis Clementino Ferreira (Tizim)
09 - Francisco Barros Alves (Barros Alves)
10 - Francisco Nilson Alves Diniz (Dr. Nilson)
11 - Geraldo Alves de Sales (Geraldinho)
12 - Geraldo Amâncio Pereira
13 - Irapuan Diniz Aguiar
14 - Jarbas Oliveira
15 - Jevan Siqueira Paiva
16 - Joan Edesson Oliveira
17 - Joan Marques
18 - João Gonçalves de Lemos
19 - João Viana de Araújo
20 - José Bezerra Viana
21 - José Carlos de Albuquerque (Dr. Zé Carlos)
22 - José Erivan Oliveira (Zerivan)
23 - Josélia Medeiros
24 - José Tomás de Aquino (Zé de Manu)
25 - Luis Gonzaga de Moura Junior (Dr. Luiz Junior)
26 - Luiz Teixeira
27 - Paiva das Neves
28 - Rivamoura Teixeira
29 - Suetônio Mota
30 - Ubiratan Diniz Aguiar
31 - Vânia Dutra
32 - Sávio Pinheiro (Dr. Sávio)
33 - Péricles Araújo Silva
34 - Maria Eunice Lemos

7 comentários:

  1. Assim como a de Várzea Alegre tens uns imortais aí que eu não concordo, mas não é da minha conta eu desejo muito sucesso a essa academia e os imortais agora tem uma grande responsabilidade, elevar a cultura literária desse município parabéns e a presidência e vice está em boas mãos, o B.C. Neto dispensa comentários e o João Lemos esse é um grande escritor cedro está de parabéns com a implantação dessa academia

    ResponderExcluir
  2. Israel, quanto aos imortais de Várzea Alegre não posso questionar a inclusão dos mesmos, pois não os conheço. Já os de Cedro concordo com você. É demais João Viana que não tem nenhuma obra literária publicada, ser considerado “imortal”. Hoje ele publicou no Diário do Nordeste a fundação da academia como feito do seu governo citando apenas os “babão” que lhe indicaram para a academia, esquecendo grandes nomes literários de Cedro como BC Neto e Ubiratan. Ele deu tanta importância à criação da Academia, que nem compareceu ao ato de posse, realizado em Fortaleza, onde o mesmo possui residência.

    ResponderExcluir
  3. Veja o sentimento de democracia do Dr. Nilson, divulgou todos os imortais, independente de posição política. E o prefeito como você bem citou, comprou um informe publicitário no diário do nordeste, para poder fazer politicagem e acobertar o que o próprio diário mostra sem precisar pagar, que é o descaso do nosso município, esquecendo de citar até o nome do presidente BC Neto. São 34 imortais e ele só divulgou o nome dele e de alguns lá. Isso é uma vergonha. Nunca vi forma tão baixa de fazer política.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS A TODOS OS ESCOLHIDOS PARA FAZER PARTE DA ACADEMIA CEDRENSE DE LETRAS, QUE CADA UM DOS ESCOLHIDOS POSSA SEMPRE ESTA LUTANDO PELO PROGRESSO LITERÁRIO E EDUCACIONAL DE CEDRO.

    ACREDITO E DESEJO MUITA SORTE A CADA UM DOS ESCOLHIDOS. MAIS AO MESMO TEMPO FICO COM CERTA PURGA ATRÁS DA ORELHA, POIS EM CEDRO A POLITICAGEM INTERFERE NOS LUGARES E SETORES QUE NÃO DEVERIA INTERFERIR COMO EXEMPLO; SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES ENTRE OUTRAS, ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE MUDAR ISSO, VAMOS ACREDITAR NOS CEDRENSES, NAS PESSOAS DE BEM QUE SÃO INÚMERAS EM NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  5. É sim.. o povo precisa tomar vergonha! E acordar.. antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  6. A gente fica imensamente feliz quando ver as pessoas de "bem" sendo elevadas pelo os seus atos.. mas os ridiculos se envadecem por os meritos conseguidos por outras pessoas.. isso é o fim! O Cedro está literalmente entregue as baratas.. cada dia a gente sabe de uma novidade, é bandido disfaçado de missionário, e tantos outros casos barbaros que está acontecendo na cidade, e a bela administração nada faz para resolver os problemas que atinge a população, minha gente eu fico me perguntando o que está acontecendo com esse povo que só abre a boca pra dizer amém aos atos que a atual adm faz.. vamos acordar povão!.. Um novo tempo virá.. eu acredito muitoO!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos, isso demostra que os filhos ilustres de Cedro estão preocupados com o desenvolvimento da nossa terra.
    Parabéns a todos e aos novos membros que com certeza virão.

    ResponderExcluir