quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ABANDONO DE PRAÇAS PÚBLICAS








Meus irmãos cedrenses, nesta semana, na edição de segunda-feira, 29, do jornal Diário do Nordeste, na coluna Voz dos Municípios, li a reclamação do estudante Ricardo Moreira, cobrando das autoridades deste município a reconstrução de logradouros públicos.

O estudante cita como exemplo o descaso com as praças públicas. O jornal publicou uma foto da praça do bairro de Fátima, totalmente deteriorada. Vejo na iniciativa do estudante Ricardo Moreira um certo inconformismo com a atual situação do município e a falta de atenção das autoridades públicas.

As praças públicas de Cedro estão realmente em uma situação vexatória com bancos quebrados ou até sem bancos, pisos destruídos, falta de arborização e jardinagem e a iluminação é deficiente, sendo que em alguns casos é inexistente.

O que Ricardo Moreira pede é o que a grande maioria do povo de Cedro também cobra e não vê nada sendo feito para solucionar o problema. Caro Ricardo Moreira, sei que você é um jovem inteligente e que deseja ver a nossa cidade bonita, bem cuidada.

Enquanto as cidades vizinhas decoram suas praças públicas para o natal, em Cedro a situação é totalmente inversa, com as praças nesta situação vergonhosa. Vale lembrar que mesmo com esse quadro deplorável, na folha de pagamento da prefeitura paga-se funcionários, vigias e jardineiros, para zelar as praças. E perguntamos: zelar o quê?

A cidade que amamos está feia e precisando de cuidados. Venho aqui me irmanar ao Ricardo Moreira e apoiar a sua brilhante iniciativa. Vamos continuar cobrando do poder público, atenção, não apenas para as praças, mas também para outras áreas da cidade, igualmente deficitárias.

Acredito que somando forças teremos nossas vozes ouvidas para trazer para Cedro o progresso que a cidade e o nosso povo merecem.

Para finalizar, publico arquivo fotográfico de outras praças de Cedro também abandonadas.

9 comentários:

  1. Todas essas praças aínda não mostram a verdade nua e crua a qual passa nosso Cedrinho... quem nesse momento estiver lendo esse comentário, venha até aqui e verás o abandono total!!!
    Só vendo para acreditar...

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chama atenção é a Praça dos Ferroviários.. Nela a gente encontra uma verdadeira calamidade. Parece mais um esgoto sem tratamento do que mesmo uma praça, lá é palco de ploriferação de muitas doenças, sito a dengue, que se manifesta em água parada. Com certeza não se importam com isso, porque não procuram mantê-la limpa.. É mais uma verdade exposta da Atual Administração.. vista bem a olho nu.. Espero que as pessoas acordem pra realidade..!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É meus amigos contra fatos, não existem argumentos plausiveis !!!!.

    ResponderExcluir
  6. Essas praças estam precisando de reforma urgente, incluindo uma boa jardinagem para melhorar ainda mais o visual de nossa lida cidade.

    Estarei indo visitar minha familia e amigos em Cedro no próximo ano, e ficaria muito feliz em encontrar praças,ruas de nossa cidade limpas e bem cuidadas.

    ResponderExcluir
  7. Senhores,
    O pior é saber que isso que foi retratado na reportagem é a parte visível do descaso. A parte mais podre fica escondida da maioria das pessoas.
    O descaso com a saúde, com a educação, o uso indevido de dinheiro público, enfim, as negligências com a população fica embutido ou escondido atrás das esmolas que são dadas às pessoas mais carentes, como forma de comprar o silêncio e o sofrimento dessas pessoas.
    Essas pessoas que mais sofrem são justamente as que contribuiram no dia da eleição, com o seu precioso voto vendido por migalhas, para que isso acontecesse.
    É triste a realidade, mas ela pode ser mudada.
    O tripalium que tanto maltrata essas pessoas está se quebrando! Um dia a escravidão do voto chega ao fim.
    Talita Maria Gomes de Morais

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir