terça-feira, 28 de dezembro de 2010

REUNIÃO AMPLIADA DISCUTE ASSUNTOS IMPORTANTES PARA O ASSOCIATIVISMO DE CEDRO







Amigo internauta, não poderia deixar de registrar este ato de grande importância promovido pela Liga Cedrense de Associações Comunitárias Livre - LICACLI, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizado no dia 13 de dezembro, às 16h, no auditório da Escola Técnica Federal. Este evento reuniu todos os presidentes de associações, vereadores e representantes da sociedade civil.

Compuseram a mesa das autoridades, além de representantes do poder legislativo, os ex-prefeitos Antonio Hélio Marques Jucá, Antonio Bitu dos Santos, o empresário Alcivan Sales Diniz, o assessor do Deputado Mauro Filho, Teobaldo, e o convidado ilustre, Dr. Josias Farias Neto, coordenador de Programas e Projetos Especiais da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) do Governo do Estado do Ceará.

O encontro foi marcado por dois grandes momentos: o primeiro, a satisfação do reencontro com os amigos que estão à frente dos trabalhos das associações de suas comunidades e de ainda ter o companheiro Josias na Coordenação do Projeto São José.

O associativismo de Cedro ganhou força durante a minha gestão. Na oportunidade triplicamos o número de associações existentes além de ter implantado dezenas de Projetos São José em diversas áreas, a exemplo o projeto produtivo que é a Casa de Farinha do Sítio Serraria, a Beneficiadora da Varjota, o Trator do Recanto e o Mini-posto agrícola da Caiana, entre outros.

O segundo diz respeito a oportunidade que temos agora em poder oferecer apoio logístico ao associativismo de Cedro através do Deputado Mauro Filho e do nosso Governador Cid Gomes, associativismo este, que sofre as conseqüências da atuação do gestor municipal que tenta a todo custo desarticular o trabalho participativo da nossa gente.

Em sua fala, Dr. Josias lembrou que Cedro já viveu um associativismo de bons momentos, sendo inclusive elevado, na época da minha gestão, da categoria de PAC - Programa de Apoio Comunitário para FUMAC - Fundo Municipal de Apoio Comunitário, dentro do Projeto São José, o que garantia agilidade na liberação dos projetos e mais recursos para as associações. E hoje, novamente retornando ao Cedro, a meu convite, Dr. Josias demonstrou sua preocupação quanto à falta de apoio às entidades sociais de Cedro. Fez ainda uma explanação sobre as linhas de financiamento do Projeto São José e garantiu que há recursos em caixa do Governo do Estado para liberação de projetos e que é louvável a nossa preocupação de que as entidades estejam organizadas e aptas para captar esses recursos.

Em nome do professor Celso, Presidente da Liga, e do sindicalista Ferreira, estendo os meus agradecimentos a todos os líderes comunitários que participaram do encontro, acreditando na força do trabalho coletivo, sendo esta uma alternativa viável para a melhoria da qualidade de vida das pessoas de suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário