segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CRIANDO OPORTUNIDADES













Prezados conterrâneos, sábado, dia 27 de agosto, na Capela Nossa Senhora das Graças, no Sítio Vaca Morta, distrito Santo Antônio, tive a honra de participar juntamente com o Deputado Estadual licenciado, Mauro Filho, Secretário da Fazenda do Estado do Ceará; Dr. Gildásio Oliveira, Presidente da Câmara de Cedro; os Vereadores Gilberto Barbosa, Ana Nilma e Edivan Sales; João Brito Lima (Ferreira) presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Celso Fernandes da Gama, presidente da Liga Cedrense de Associações Livres, da solenidade de entrega de certificados de conclusão do curso de Corte e Costura, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado do Ceará por meio do Programa Criando Oportunidades, que capacitou 20 moradoras da comunidade.

Esta ação foi uma iniciativa da Associação Comunitária Manoel Barbosa Vale, presidida por Tereza Maria de Jesus, que tem como objetivo oferecer cada vez mais à comunidade, condições de trabalho qualificado e remunerado. Esse empreendimento recebeu o apoio de todos nós, especialmente do Vereador Gilberto Barbosa que conquistou junto  ao Governo do Estado, através das pessoas de Cid  Gomes e Mauro Filho, a viabilidade da execução do programa.

A solenidade foi realizada em um clima de emoção que ficou revelado no semblante de cada artesã, por receber um título que lhe dava qualificação profissional para exercer com dignidade o seu ofício.

Na ocasião, Mauro Filho efetuou a entrega de 10 máquinas de costura, doadas pelo programa para a associação da comunidade gerenciar a unidade de produção que será instalada.

Expresso aqui meus votos de parabéns extensivos a toda comunidade, pela realização deste sonho que certamente contribuirá para o crescimento do potencial desta localidade e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos com o projeto.

2 comentários:

  1. Nós daqui do Distrito de Santo Antonio só temos muito a que agradecer a essa turma capteneada por Gilberto, dr. Nilson, Mauro Filho e demais presentes a conclusão desse curso que vai nos ajudar muito na vida profissional.
    Sinceros votos de agradecimento.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez este Grupo Político que tem a frente Dr Nilson, mostra a quem quiser ver, como é que se faz política. Através do governo do Estado, parceiro fundamental neste momento, vem oportunizando a pessoas simples o direito de qualifica-se, e provavelmente, ter um futuro melhor.

    ResponderExcluir