segunda-feira, 25 de julho de 2011

GOVERNO DO ESTADO INICIA ESTUDO PARA ASFALTAR AS ESTRADAS DE ACESSO AOS DISTRITOS DE VÁRZEA DA CONCEIÇÃO E SANTO ANTÔNIO




Amigos cedrenses, já se encontra em Cedro, uma equipe técnica do Governo do Estado, fazendo o levantamento topográfico das estradas vicinais que dão acesso aos distritos de Várzea da Conceição e Santo Antônio, através da CE-113.

Este projeto é o cumprimento de uma promessa política do Governador Cid Gomes, durante a sua campanha de reeleição em 2010, que recebeu em Cedro o apoio do nosso grupo político. Na época, apresentamos estes dois projetos como prioritários para o desenvolvimento do nosso município. Para este fim, contamos com o apoio do grande amigo de Cedro, o deputado estadual licenciado e atual secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho. A ligação do asfalto ao distrito de Santo Antônio possibilitará, em um futuro próximo, o escoamento da produção agrícola dos ribeirinhos do Rio Salgado, que vai integrar o projeto de transposição do Rio São Francisco e beneficiará a todos os cidadãos cedrenses. 

Já o asfaltamento da estrada da Várzea da Conceição, quitará uma dívida antiga do município para com o seu primeiro distrito, além de viabilizar o tráfego de uma das regiões mais produtivas.

A melhoria dessas estradas, com a implantação da manta asfáltica, realizará um sonho antigo dos moradores destas comunidades, porém, é preciso entender que o gestor Cid Gomes, é um administrador sério e comprometido com o Estado e que seus projetos cumprem todas as etapas necessárias. Neste primeiro momento está sendo realizado o estudo de identificação das áreas, depois será encaminhado para sua equipe de engenharia que irá orçar o valor das obras e em seguida autorizar o processo de licitação para realização dos serviços.

Acompanharei de perto todas essas etapas e tenho a plena confiança de que pelo que o governador vem desenvolvendo no estado e pelo que já foi feito no município de Cedro, este projeto será mais uma marca sua que ficará impressa na história do progresso da nossa cidade.

4 comentários:

  1. Parabéns a turma de oposição pela bela iniciativa.Sem sombras de dúvidas é o projeto mais importante dos últimos anos.

    ResponderExcluir
  2. É de um grupo assim que o nosso povo precisa. Mesmo sem está no poder, ainda consegue obras de grande impacto. Isso está caindo como uma bomba na situação. Parabéns oposição.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cedro por voltar em sonhar em grandes projetos. Dr. Nilson você não precisa provar para nós que é um homem de visão de futuro, pois você já nos deixou a herança que nos dá esta convicção. Deu continuidade e entregou a Escola Técnica Federal, idealizou e iniciou a construção do Açude Ubaldinho, acabou com a favela que era o Alto do Padeiro com a implantação da requalificação urbana do bairro e tantos outros exemplos deixados por você na história de Cedro.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS AO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ PELA INICIATIVA DA OBRA QUE SERÁ DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA CIDADE DE CEDRO. ESPERO E DESEJO QUE O PROJETO REALMENTE POSSA SAIR O PAPEL E SE TRANSFORMA EM REALIDADE, ASSIM COMO FOI E É IMPORTANTE ESSE ESSE ASFALTO QUE LIGA CEDRO A CASCUDO, QUE ANTES ERA TERRÍVEL E REPLETO DE TREPIDAÇÃO.

    PARABÉNS A TODOS PELO PROJETO E DESEJO QUE REALMENTE ESSA ABRA VENHA A SER REALIZADA.

    ResponderExcluir