terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PADRE ANASTÁCIO, UM BENFEITOR DO CEDRO



Caros irmãos de Cedro,

A nossa cidade contou com a presença de um homem de Deus administrando a nossa amada igreja católica por mais de cinco anos. Refiro-me ao padre e amigo Anastácio Ferreira de Oliveira, que além de vigário, lecionou na Escola Técnica Federal de Cedro as disciplinas de Filosofia e Sociologia.

Em nossa cidade, padre Anastácio cumpriu com determinação a sua missão de pregar o evangelho, unir as famílias e orientar os jovens na fé em Cristo. Como professor, soube como ninguém repassar as ideias e os caminhos indicados pela filosofia e a sociologia.

Com 43 anos de idade, ordenado padre em 1994, chegou a nossa cidade em fevereiro de 2006, iniciando o seu trabalho na igreja matriz de São João Batista, o padroeiro da nossa terra.

Padre Anastácio marcou os encontros religiosos por discursos profundos sobre a fé católica e os exemplos dos santos. Sua fé era sentida pelos fiéis que lotavam a igreja para ouvir suas mensagens de amor, fé e esperança.

Sua atuação destacou eventos como a Semana Santa, Festa do Padroeiro e Batismo de adultos, no sábado de aleluia.

Empreendedor e visionário, construiu a Sala do Santíssimo, o Altar de São João Batista, e a reforma da casa paroquial.

Não há dúvida, Cedro sentirá saudade do Padre Anastácio. Nós ficamos aqui na torcida pelo seu sucesso, já que o vigário deixa cidade para cursar mestrado em teologia, em Belo Horizonte - Minas Gerais.

Numa forma de gratidão, faço um convite a toda população cedrense para assistir a missa em Ação de Graças que marcará a despedida de padre Anastácio da nossa cidade. A missa será celebrada neste dia 20 de fevereiro, às 17h00, na igreja matriz de São João Batista, e contará com a presença do bispo diocesano Dom João Costa.

Da minha parte agradeço o apoio e os incentivos que recebi do amigo padre Anastácio, que sempre me encorajou nas lutas sociais em defesa do nosso povo. Que Deus abençoe e ilumine este grande servo de Deus.

2 comentários:

  1. É com muita tristeza que leio esta postagem já que se trata de se despedir de uma pessoa tão íntegra e acolhedora, mas feliz e orgulhoso por ter vivenciado sua passagem pela nossa paróquia e de ter sido seu aluno na referida Instituição de ensino em 2004, 2005 e recentemente em 2010. Seus ensinamentos e reflexões vão ficar plantados para sempre no coração daqueles que levantam a bandeira do nosso Senhor Jesus Cristo. Falar de Padre Anastácio não é fácil, já que é uma pessoa de inúmeras qualidades. É um grande defensor do bem comum, do bem social, daquelas pessoas mais humildes, trilhando sempre no caminho do amor, da paz, da justiça, e, sobretudo no Evangelho de Cristo. Vai deixar muitas saudades no coração daqueles que aprenderam com ele o caminho da verdade. Boa sorte nessa nova caminhada. Não vou dizer adeus e sim, até logo Padre, Professor e Amigo Anastácio Ferreira de Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz por ele seguir seu rumo, seu sonho, porém, fico com um vazio imenso que nenhuma outra pessoa conseguirá ocupar esse lugar.
    Além de padre, ele é um grande amigo, um pai espiritual que não mede esforços para nos ajudar.
    O Pe. Anastácio segurou muitos jovens, motivando-os a não desistirem de seus sonhos, a gastarem suas vidas com sabedoria, Pois, Infelizmente "a cidade" não nos oferece opções de sadias de lazer, divertimento.
    Sou grata a Deus por ter colocado esse homem de fé em nossa cidade, e a ele por ter aceito o chamado de Deus.

    Paz a todos!

    ResponderExcluir