sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E FORÇA DE VONTADE











Amigos cedrenses, início as atividades deste blog em 2011 trazendo o exemplo de superação e força de vontade da população do Sítio Vaca Morta que está prestes a concluir a construção do campo de futebol “O Barbosão”, numa iniciativa do vereador Gilberto Barbosa (PRB) e da comunidade organizada, em parceria com o conterrâneo Alberto Sobreira.

Para melhor entendermos essa história, lembramos que já existia na comunidade o campo “O Barbosão”, há anos. Mas uma intervenção da atual administração, que pretendia construir naquele local uma quadra esportiva e não terminou a obra, tirou dos desportistas do distrito de Santo Antônio o prazer de praticar o futebol de campo, forte tendência da região.

Aliás, o descaso com o esporte em Cedro fica comprovado com a promessa não cumprida pela atual administração, de construir a referida quadra, e o povo do distrito não acreditando mais no compromisso do prefeito, que havia se comprometido desde sua segunda gestão, resolveu construir um novo campo de futebol na comunidade sem o apoio da prefeitura.

A comunidade superou a expectativa frustrada, unindo-se na construção do novo sonho - o Barbosão. Conforme você poderá perceber em registro fotográfico, o campo ficará pronto muito em breve. Isso nos mostra que não importa o tamanho das dificuldades, o importante é a soma do desejo e força de vontade de cada um.

Parabenizo a comunidade através do vereador Gilberto Barbosa (PRB) e do seu parceiro, Alberto Sobreira, e da juventude que colocou a mão na massa, e juntos, conseguiram o terreno para o campo, a construção da passagem molhada que permite o acesso ao local mesmo no período invernoso, os serviços de terraplanagem e o muro de arrimo para proteção do aterro.

Já foram investidos na obra mais de R$ 25.000,00, o que revela a força de vontade do povo de Cedro. Esta luta não é em vão, o que foi demonstrado pela equipe Vaca Morta Futebol Clube, que mesmo por todo esse tempo sem ter onde treinar, não desistiu e mantêm viva a equipe, tendo recebido o título de campeão da taça Cidade de Cedro 2010, razão pela qual registro aqui meus parabéns.

Convido o amigo internauta a assistir ao vídeo que contêm o depoimento do desportista Francisco das Chagas (Tanta).


Nenhum comentário:

Postar um comentário