sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CENSO DEMOGRÁFICO APONTA QUE CEDRO QUASE NÃO CRESCEU

Caros internautas, no último dia 04, foram publicados no Diário Oficial da União, os números referentes ao censo demográfico 2010.

Observado esses números, constatamos que a população cedrense, em dez anos, cresceu muito pouco. Em 2000, o município contava com uma população de 24.062 habitantes. Pelo censo 2010, essa população passou para 24.398 habitantes. Uma diferença, em dez anos, de apenas 336 habitantes.

Esses números nos levam a refletir sobre a realidade do Cedro que não oferece a menor condição para que os seus filhos permaneçam na cidade. Aqui falta muita coisa, inclusive uma estrutura de atração de empresas, fortalecimento do comércio, a agricultura... Falta uma estrutura que ofereça ao cedrense trabalho e renda, razões para que o cidadão cresça e organize a sua família.

É triste ver que os governantes da nossa cidade não lutam pelo progresso de Cedro. É atraso por cima de atraso.

A gente olha para os municípios vizinhos, onde os prefeitos têm compromisso com o seu povo, e observamos os avanços conquistados. Em Várzea Alegre, cidade que está hoje no cenário do estado e do país como exemplo de administração, e percebemos que a cidade se desenvolveu, concentrando um comércio ativo e a chegada de novos empreendimentos. Pelo censo, em 2010, Várzea Alegre aumentou a sua população em 3.375 habitantes. Passamos para Iguatu. Lá, a população cresceu, saltando de 85.615 habitantes em 2000, para 95.011, um aumento de 9.397 pessoas no município.

Caro cedrense, nós não podemos assistir o crescimento de outras localidades de braços cruzados, sem fazer nada. Precisamos crescer também. Cedro precisa do nosso apoio, da nossa dedicação, do nosso coração trabalhando em benefício de todos. Vamos caminhar juntos numa mesma direção, na direção do crescimento.

MAIORIA DOS CEDRENSES VOTOU EM DILMA


Amigos internautas, a vitória da companheira Dilma é a segunda expressão de mudança do povo de Cedro. A primeira foi confirmada com a reeleição do nosso Governador Cid Gomes. Neste domingo, dia 31 de outubro, os nossos conterrâneos foram às urnas para dar a resposta a turma do atraso que tem colocado Cedro na contramão do desenvolvimento do Estado e do País.

O candidato deles foi derrotado com a maioria de 8.241 votos em Cedro, obtendo apenas 21,23% dos votos. Enquanto a nossa candidata vitoriosa, Dilma, obteve 11.282 votos, correspondendo a 78,77% dos votos válidos, tendo inclusive, com esta votação, superado a votação do estado que atingiu a marca de 77,35%.

Em nome do nosso grupo político, agradeço de coração a todos que têm levantado a bandeira da mudança. Registro aqui algo inédito nesta eleição, ocorrido na urna do Sítio Mundo Novo, distrito de Várzea da Conceição, na Escola Antonio Bitu dos Santos. Nossa candidata Dilma obteve 172 votos. O candidato deles, Serra, obteve apena 05 votos. Outro fato importante é que nossa candidata venceu o candidato deles em todas as urnas do nosso município.

O povo do Cedro, em reconhecimento ao governo Lula, pelo que já foi feito pela população e pelo que já está projetado para benefício da nossa terra, a exemplo da construção da transposição das águas do Rio São Francisco para o Rio Salgado, favorecendo as propriedades do Cedro que ficam à margem deste rio.

Outro projeto de suma importância para a nossa cidade é a Ferrovia Transnordestina, que dará novamente ao Cedro, a oportunidade de voltar a ser referência da região no transporte ferroviário. São muitos os projetos que beneficiarão o povo brasileiro nesse novo governo, numa continuação das ações do presidente Lula, que deixará o cargo com ampla aprovação popular.

Cedro abre os olhos e enche o coração de esperança. Com Dilma na presidência, o nosso contato com os deputados e senadores que receberam o nosso apoio e com o apoio incondicional do governador Cid Gomes, Cedro vislumbra um futuro promissor. Mais uma vez, obrigado Cedro pelo apoio.